Roger Carvalho sofre ruptura total do tendão de Aquiles e só deve voltar em 2018

A lesão sofrida por Roger Carvalho no fim do jogo contra o Fluminense é séria. O zagueiro teve uma ruptura total do tendão de Aquiles. O capitão do Atlético-GO dificilmente voltará a jogar em 2017, já que o tempo de recuperação é de quatro a seis meses.

Roger se contundiu aos 38 minutos do segundo tempo em uma disputa de bola com o atacante Henrique Dourado. Como o técnico João Paulo Sanches já havia feito as três mudanças, o Dragão terminou a partida com um homem a menos no Maracanã.

– Ele teve a infelicidade de lesionar o tendão de Aquiles. Foi uma ruptura total. Fizemos o exame e já sabemos que o tratamento é cirúrgico, infelizmente. Conversei muito com o Roger na viagem para tranquilizá-lo. Já tinhamos uma ideia do que seria. O procedimento cirúrgico dele será na manhã desta terça – explicou Eduardo Duarte, médico do Atlético-GO.

Para conseguir voltar a atuar ainda nesta temporada, Roger Carvalho teria de ter uma recuperação mais rápida do que o normal. O médico rubro-negro não descarta essa hipótese, mas reconhece que é pouco provável.

– Normalmente, esse tipo de lesão leva de quatro a seis meses para o retorno. Essa foi a primeira pergunta que o Roger nos fez. Está com muita vontade para voltar. Essa garra dele será determinante para voltar.

Fonte: Globoesporte