Roger Carvalho espera voltar a atuar ainda em 2017 após cirurgia bem-sucedida

Presente em todos os minutos dos jogos do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Roger Carvalho não poderá ajudar o Dragão em pelo menos boa parte do segundo turno. No último sábado, ele rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo na partida contra o Fluminense e teve de passar por cirurgia. Embora o tempo de recuperação estimado seja de quatro e seis meses, Roger espera voltar a jogar ainda em 2017. Passada a cirurgia, que foi bem-sucedida, o zagueiro já vai começar o período de recuperação no CT do Atlético-GO.

– Infelizmente, tive essa lesão durante o último jogo. São coisas do futebol que não conseguimos prever. A cirurgia foi um sucesso e já estou em casa pensando no início da recuperação. O que mais me dói é não poder ajudar os meus companheiros nessa missão que temos no Campeonato Brasileiro, mas vou ficar na torcida para que as coisas evoluam de forma positiva para o Atlético-GO. Tenho a confiança de que posso voltar a atuar ainda nesse ano, então preciso trabalhar intensamente junto com o departamento médico do clube para que a recuperação seja a melhor possível – disse Roger.

O médico que operou o zagueiro, Avimar Teodoro, destacou que o procedimento foi realizado com sucesso e que, apesar de o tempo normal de recuperação ser de até seis meses, a volta de Roger Carvalho aos gramados poderá ocorrer antes. Isso pelo fato de ele ser um atleta e também de estar totalmente focado na recuperação.

– Realizamos a cirurgia, que foi bem-sucedida. Ele (Roger) já vai começar a comparecer ao clube para começar o processo de reabilitação. Vai ficar umas três semanas com imobilização, sem carga, mas já começa a fisioterapia. Depois de três semanas, vamos tirar a imobilização para ele começar os movimentos ativos. A expectativa de retorno será de quatro a seis meses. O jogador está muito focado, consciente e tranquilo. Terminou a cirurgia muito bem e pode surpreender a gente. Quando se trata de atleta, nunca podemos falar exatamente o tempo de recuperação. O Roger está com muita vontade. Isso conta muito – explicou Avimar Teodoro.

O fisioterapeuta do Atlético-GO, Robson Porto, também falou sobre a recuperação de Roger Carvalho. Assim como o jogador, Robson Porto está confiante na recuperação e afirma que o zagueiro vai iniciar trabalho para perder o mínimo de força muscular possível.

– Ele vai trabalhar tronco, braço e a outra coxa para que não fique totalmente em repouso e para que perca o mínimo possível de força muscular e massa muscular. É uma recuperação rápida, já tratamos outros jogadores. A recuperação dele será num tempo curto.

Fonte: Globoesporte