Roger Carvalho elogia ex-clube e destaca dificuldades do Atlético em jogos fora de Goiânia

Palmeiras e Atlético se enfrentam na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque. Será o confronto entre o atual campeão da Série A do Campeonato Brasileiro contra o dono do título da Série B na temporada passada.

Um jogador estava no elenco do time paulista na conquista em 2016 e agora defende o Dragão. Com passagens por Botafogo e São Paulo, o zagueiro Roger Carvalho não chegou a ser utilizado nos jogos do Brasileirão, mas fala com carinho da sua passagem no alviverde.

“É uma equipe que me abriu os portões e fiz um grande ano por lá. Restaram amigos de profissão e que fiz para toda vida. O Palmeiras é um clube que tenho carinho e será bom reencontra-los”.

Roger Carvalho concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (19), no CT do Dragão e foi questionado a respeito da diferença entre disputas a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro. “Na Série B o jogo é mais truncado e de mais força. Na Série A é mais técnico e tático. São fatores que diferenciam as competições, mas é difícil vencer qualquer um”.

O Atlético após a derrota para o Atlético Paranaense caiu para penúltima colocação na tabela de classificação. Já o Palmeiras goleou o Bahia em Salvador e se recuperou da campanha ruim que vinha fazendo.

“Todo mundo sabia que o Palmeiras ia começar a se encaixar e foi assim contra o Bahia. O trabalho sempre é bem feito pelo Cuca, o time tem uma base que permaneceu do elenco campeão do ano passado. Tudo isso conspira a favor para que eles façam um outro grande campeonato”.

Além do Palmeiras na quarta-feira as 21 horas, o Atlético Clube Goianiense vai enfrentar na sequência da competição o Vasco da Gama, domingo (25), as 11 horas, no Rio de Janeiro. Jogos difíceis na previsão do zagueiro rubro negro. “Será uma sequência muito dura com jogos fora. Sabemos a importância que é jogar com o Palmeiras no Allianz Parque, todos sabemos que é complicado e temos que ter o máximo de concentração para buscar pontos, tanto contra o Palmeiras e também diante do Vasco em São Januário”.

Fonte: Diário de Goiás