Qual a melhor solução? Clubes divergem sobre desfecho do Campeonato Goiano

Foto: Paulo Marcos/ Ass ACG

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, tenta encontrar uma solução sobre a sequência do Campeonato Goiano, junto com os representantes dos clubes entre eles com o Goiás, Atlético-GO e Vila Nova. Qual seria a melhor solução? Dar o título pro Atlético-GO? Voltar ao torneio? Encerrar sem campeão?

Pelo lado do Atlético-GO, o presidente Adson Batista explicou o ponto de vista do clube: “Estamos preparados para a volta do campeonato. Caso isso não aconteça, nada mais justo do que o Atlético-GO ser declarado campeão. Tem que haver um campeão. O Atlético-GO fez por merecer em campo, investiu, fez um trabalho muito bem-feito. Espero bom senso. Não quero ser oportunista nessa pandemia de falar sobre título, mas mais de 50% do campeonato foi realizado. Espero que se não voltar, o que não seria culpa nossa, que o Atlético-GO fosse declarado campeão porque nós chegamos à frente”, diz.

No Goiás, o mandatário Marcelo Almeida deixou claro a posição do clube esmeraldino com relação ao assunto: “É um assunto inoportuno para o momento. Não cabe na atual conjuntura que estamos vivendo simplesmente porque a gente não sabe o que vai acontecer. Discutir quem vai ser o campeão sendo que sequer o campeonato teve o término de sua primeira fase, é discutir o indiscutível”, completou.

Já no Vila Nova, o vice-presidente Vinicius Cirqueira, deixou claro a posição do time do OBA: “O Vila Nova, posto o regulamento do Goianão 2020, é totalmente contra a declaração de qualquer equipe sendo campeã. É um campeonato em que existem fases eliminatórias e tudo pode acontecer. Prova disso são campeonatos anteriores, em que equipes lideraram todo o campeonato e, aos 48 minutos do segundo tempo, perderam o título”, completou.

Por fim, o presidente do Jaraguá, Silvano Martins, explicou o seu ponto de vista: “O Jaraguá não está em situação diferente de nenhuma equipe do interior. Não temos jogadores no elenco porque os contratos eram até o fim de abril. Automaticamente eles já foram encerrados. Se a Federação estabelecer o retorno do campeonato, teremos que buscar não só os que saíram, mas também outros, pois o Jaraguá se destacou e alguns atletas já têm compromisso o calendário nacional”, completou.