Protocolo da CBF para retorno do futebol tem diversas limitações; veja quais são

Mundo do futebol
Mundo do futebol está agitado.

O protocolo médico da CBF prevê várias limitações para o retorno do futebol brasileiro. Ele foi inspiração na qual está sendo utilizado na Bundesliga. A competição alemã voltou as atividades há duas semanas. O documento da entidade apresenta que cada delegação terá no máximo 40 membros por equipe.

Outro ponto que chama atenção são os testes epidemiológicos de cada profissional que irá trabalhar na partida serão feitos pelos clubes assim que cada um chegar ao estádio, com destaque na condição olfativa e temperatura com termômetro de infravermelho. Também foi estabelecido o tempo máximo de presença no vestiário: 40 minutos.

As entrevistas com os jornalistas serão diferentes. Todos serão feitas a distância e terá uma redução no numero de câmaras, repórteres e fotógrafos que estarão no campo. As coletivas são virtuais e de responsabilidade dos assessoria de imprensa dos clubes. O número de gandulas também foi diminuído para 10 por jogo e terão que utilizar máscaras e higienizar as mãos com álcool gel.