Laboratório da Série A, Dragão vai usar Campeonato Goiano para observar jogadores

Em pleno processo de reformulação, o Dragão usará o Campeonato Goiano para observar quem poderá ser utilizado pelo clube na Série A do Brasileirão do ano que vem. Em 2016, a fórmula deu certo. A base do estadual foi mantida e contratações pontuais foram feitas, como Michel e Ricardo Silva.

A diferença na próxima temporada será que o Dragão tem pela frente um desafio muito maior: a elite do futebol nacional. Campeão da Série B, o time perdeu jogadores importantes, como Magno Cruz, Matheus Ribeiro e Michel e busca novas contratações.

– Vamos usar o Campeonato Goiano para ver quem realmente terá condições para disputar a Série A. O Paulistão e outros estaduais serão acompanhados por nós para encontrarmos peças que possam nos ajudar no Brasileiro – disse o diretor de futebol Adson Batista.

Titulares na campanha vitoriosa em 2016, o goleiro Kléver e o atacante Gilsinho já renovaram contrato com o Atlético-. Ricardo Silva, que pertence ao Atlético-PR, está perto de renovar o empréstimo. Jorginho e Júnior Viçosa já tinham contrato. O clube deve contratar até 10 novos jogadores para o ano que vem. O zagueiro Everton, ex-Luverdense, está próximo.