Preparador físico revela que o elenco do Atlético-GO está preparado para a volta aos treinos




O Atlético-GO segue com o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil suspensos devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Algumas equipes aos pouco voltam aos treinos, mas em Goiás o futuro do futebol é incógnita. O preparador do Dragão físico Jorge Sotter, falou que está acompanhando os atletas a distância.

“A nossa profissão é prática e dentro de campo, onde você tem o contato direto com o atleta. Nesse momento de pandemia, com todo mundo em casa, estamos tentando fazer o melhor e cobrando ao máximo esses atletas, mas sabendo que a dificuldade é muito grande. Estamos monitorando, eles levaram uma cartilha e todo final de semana revisamos para a semana seguinte”, disse Sotter em entrevista para a Rádio Sagres.
 Jorge comentou sobre como será o procedimento na retorno das atividades do elenco do técnico Eduardo Souza.

“Vamos fazer uma avaliação para saber como andam as valências físicas, a parte aeróbica, anaeróbica, de potência muscular e de força. O grande problema nisso tudo é a perda da massa muscular, porque só exercícios utilizando o peso do corpo, na minha opinião, não tem ganho de massa muscular. Você mantém um certo nível de força, mas precisa de peso e carga externa para fazer esse trabalho, e em casa não tem essa condição”.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!