Preparador físico elogia Walter e destaca cuidado maior com a alimentação

O atacante Walter segue em rotina específica de treinamentos no Atlético-GO para perder peso. Assim como quando foi contratado em março, o jogador trabalha em períodos diferentes, ora com o restante do elenco, ora de forma isolada. A diferença, segundo o preparador físico Jorge Soter, tem sido o comprometimento do jogador com a alimentação, que estaria mais equilibrada.

Soter elogia o desempenho de Walter nos treinamentos desde que ele foi contratado. Segundo o preparador físico, indisciplina, atraso ou ineficiência no programa estabelecido pela comissão técnica nunca foram problemas do jogador. Mas o preparador do Dragão revela que desta vez Walter está mais consciente com as refeições e que já apresentou bons resultados para voltar a campo. Seu último jogo foi no dia 17 de junho, quando entrou no decorrer da derrota para o Atlético-PR e anunciou que ficaria 20 dias fora da equipe para treinar e melhorar a condição física.

– O trabalho físico não é diferente do que a gente fez com o Walter quando ele chegou. Ele prometeu que ia valorizar mais a alimentação. Disse que realmente não agiu como devia e que relaxou um pouco, mas que agora vai se dedicar mais e fazer uma dieta. Já teve boa perda de peso. Ainda precisamos que perca mais uns 3 kg. O prazo era de duas a três semanas, mas o tempo depende muito mais do jogador do que do restante da comissão técnica – disse Jorge Soter ao GloboEsporte.com.

O preparador físico afirmou ainda que o atacante chega a correr 12 km por dia, mas que o trabalho não terá eficiência caso a dieta não seja seguida à risca. Para isso, o Dragão disponibilizou uma nutricionista para refazer o cardápio do atacante, que tenta seguir o programa principalmente quando não está no clube. Na próxima segunda-feira, a comissão técnica fará nova avaliação no jogador.

Jorge Sorter disse que os resultados apresentados desde que Walter se afastou do time para perder peso são satisfatórios. A comissão técnica entende que o atacante deveria perder pelo menos 5 kg. Walter continua fora e não enfrenta o Santos, no próximo sábado, em Goiânia. Seu provável retorno é no dia 8 de julho contra o Vitória, mas a volta dependeria do resultado na balança.

Walter foi contratado em março como grande reforço do Atlético-GO para a Série A. Como já tinha defendido o rival Goiás na Copa do Brasil e no Campeonato Goiano, ele teve dois meses para entrar em forma no Dragão, mas não conseguiu. Foi de Walter o primeiro gol rubro-negro na Série A, na derrota por 4 a 1 para o Coritiba, na primeira rodada. Porém, ele não conseguiu render o esperado. Ao todo, Walter disputou seis partidas pelo time goiano, sendo quatro como titular.

No dia 14 de junho, quando o Atlético-GO derrotou o Avaí no Estádio Olímpico, Walter se recusou a cumprimentar o auxiliar técnico Eduardo Nascimento. O ato foi flagrado pelas câmeras de televisão e deixou o atacante em situação complicada no clube. Três dias depois, quando o Dragão perdeu para o Atlético-PR, o jogador entrou em campo no segundo tempo e, após a partida, revelou que ficaria fora por aproximadamente 20 dias e que só voltaria a campo quando estivesse melhor fisicamente.

Fonte: Globoesporte