Preparador físico do Atlético diz que Walter perdeu 3 kg e que precisa segurar a boca

Afastado do dia a dia do elenco principal do Atlético Clube Goianiense que disputa o Campeonato Brasileiro, o atacante Walter vem realizado trabalhos físicos em dois períodos para redução de peso. O jogador já ficou fora dos jogos contra Palmeiras e Vasco e também desfalca o Dragão contra o Santos no próximo sábado (1º), no Estádio Olímpico.

Quando foi contratado em março pelo Atlético um projeto foi elaborado pelo clube para que Walter chegasse ao peso considerado ideal para que ele pudesse voltar a desempenhar o futebol que fez ele se destacar no Goiás, Fluminense e Atlético Paranaense.

Porém a meta não foi atingida e fisicamente o atleta não conseguiu ter um bom nível de atuações e a comissão técnica em conjunto com a diretoria rubro negra optou por outro período de treinamentos para que Walter chegasse ao peso projetado.

Avaliações foram feitas e uma nutricionista preparou um cardápio para que ele pudesse seguir nos momentos fora do Atlético.

O preparador físico, Jorge Sotter é o principal responsável pela de deixar Walter “fininho” para sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao repórter Arthur Magalhães na Rádio 730, o profissional relatou que o jogador vem fazendo em uma média de 12 km de volume de trabalho por dia.

“Ele está evoluindo bem e já perdeu três quilos com relação ao que ele estava, o percentual de gordura dele baixou e ele vem caminhando muito bem com treinamentos integrais como ele já vinha fazendo”.

Sotter chama a atenção para a necessidade do comprometimento de Walter com o planejamento e diz que o atacante precisa controlar o apetite. “A única coisa que alterou foi a dedicação dele, já que ele disse que iria segurar um pouco a boca. Eu disse a ele que se isso não acontece ele iria treinar, treinar, treinar e não chegaria a um objetivo comum”.

Fonte: Diário de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.