Prefeito aprova treinos em Aparecida e coloca estádio Anníbal à disposição do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO

Foto: Divulgação/ACG

Durante entrevista para a Rádio Sagres 730, o prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, pontuou que a decisão será do Comitê prevenção e enfrentamento ao coronavírus do munícipio, com relação aos treinos no estádio Anníbal Batista de Toledo. Para Gustavo, deixou claro que o estádio está à disposição para os times da capital realizarem seus treinos.

“Nós temos um Comitê que toma as decisões sobre toda e qualquer questão. Na sexta-feira (3) houve um reunião e o Goiás fez uma defesa, acredito que no início da próxima semana haverá uma nova reunião para discutir esse assunto. São poucos atletas que são testados toda semana, então eu acho que é uma atividade que não oferece risco. Mas é o Comitê que vai tomar essa decisão. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível para que essas equipes possam tomar suas devidas providências e sendo aprovado nós poderemos receber esses clubes”, explicou.

De acordo com o prefeito de Aparecida, que entendeu que o trabalho dos clubes não iria trazer impacto negativo no combate à doença na cidade. Mesmo assim, preferiu deixar a palabra final com os especialistas da área de saúde. “Seria favorável (times treinarem em Aparecida). Eu tenho até defendido o retorno das atividades esportivas controladas e com profissionais da educação física. Acredito que não oferece muito risco, mas é o Comitê que define e eu tenho corroborado com todas as decisões deste Comitê”, afirmou o Prefeito.

Por fim, o prefeito deixou claro se caso o futebol estiver liberado, o estádio estará à disposição para o Brasileirão da Série A e C: “Se estiver liberado o futebol, a gente pode quem sabe receber um grande clube no Campeonato Brasileiro. Embora sem público, seria uma honra receber uma grande equipe para estrear o estádio”, disse Gustavo Mendanha.