Pré-Jogo – Paraná x Atlético-GO – 7° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

O vice-líder da competição, Atlético, encara o Paraná Clube hoje às 19h15min, na Vila Capanema, em duelo válido pela 7ª Rodada do Brasileirão Série B.

Novamente no trilho das vitórias após revés diante o Luverdense, o Atlético inicia logo mais uma complicada série de 3 jogos longe de Goiânia. Depois do jogo desta noite, o Atlético enfrenta o Vasco em Cariacica-ES e o Joinville no sul do país. O bom futebol apresentado ao longo da competição credencia o time rubro-negro a fazer boa pontuação nestes jogos. O desgaste físico pode influenciar, mas a excelente preparação física feita pós o Goianão, comandada pelos preparadores físicos Diego Inácio e Jorge Sotter, nos dá maior tranquilidade. Além disso, a forma como o time atua encaixa bem fora de casa. É muito complicado fazer gol no Atlético. O setor defensivo vive grande fase. Porém, temos uma importante baixa para este confronto. O ótimo volante Michel, que encaixou com uma luva na equipe, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Bruno Barra, que até o momento é uma incógnita. O que sabemos é que tem a confiança do treinador Marcelo Cabo por ter sido o capitão do Volta Redonda quando trabalharam juntos no clube carioca em 2015. De resto, a equipe é a mesma da vitória contra o Bragantino. Márcio e Ednei seguem em tratamento, mas há a expectativa de que estarão a disposição para o duelo de sábado contra o Vasco da Gama. Marcos segue na meta rubro-negra, deixando Kléver no banco. Lino e Romário estão pendurados com dois cartões amarelos.

No Paraná Clube o jogo contra o Atlético é encarado como o mais importante da Série B até aqui. Vindo de cinco partidas de invencibilidade, o Tricolor espera manter o ritmo contra o vice-líder da competição. Com um treinador e equipe jovem, o Paraná é sempre um time que surpreende no Brasileirão. Sem nomes de expressão na equipe, a Gralha sempre figura, no início do campeonato, como um dos postulantes ao descenso. Entretanto, constantemente quebra essas previsões. O time vem apresentando bom futebol e espera manter a invencibilidade em seus domínios. O técnico Claudinei Oliveira faz mistério quanto a escalação. Rafael Carioca e Fernandes disputam posição na lateral-direita, enquanto Jean e Lucas Otávio disputam a preferência do comandante por uma das vagas no meio de campo. Válber é o destaque do time. Para a partida diante do Dragão, Robson, suspenso e Nadson, contundido, são as baixas.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Transmissão: Premiere FC

 

Prováveis Escalações:

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Bruno Barra, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.

PARANÁ: Marcos, Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Jean (Lucas Otávio), Válber e Diego Tavares; Marcelinho e Lúcio Flávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.