Pré-jogo – Atlético-GO x Goiás

Por: Lucas Rocha

 

As duas grandes equipes do campeonato na teoria e na prática. Atlético e Goiás se enfrentam novamente disputando a hegemonia da tabela de classificação do Campeonato Goiano. O duelo acontece neste Sábado, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas, pela 10ª Rodada.
Diferentemente dos últimos anos, o Atlético iniciou muito bem o campeonato. Com 4 vitórias seguidas e um futebol vistoso, o Dragão assombrou os rivais. Até que na 5ª Rodada houve o clássico contra o Goiás. Empate por 2×2 e mais uma bela atuação da equipe. Aliás, a última. Desde o grande embate contra a equipe esmeraldina, o time rubro-negro não foi mais o mesmo. Com um futebol burocrático, a equipe vem acumulando muitos empates, venceu o Trindade jogando mal e na última rodada foi derrotado fora de casa pelo Anápolis.

 

Para mudar este cenário, o técnico Wagner Lopes acredita no entrosamento e muda o menos possível a escalação. A única mudança em relação ao último jogo é de ordem médica. Marcus Winícius, lesionado, dá lugar a Lino, ídolo e carrasco do rival de logo mais. O Dragão não contará com a força do lado direito da equipe, haja vista que Ednei e Pedro Bambu não se recuperaram a tempo. Matheus Ribeiro, com contrato apenas até o meio do ano, tem mais uma oportunidade de mostrar que merece ter seu contrato renovado.

 
Desde o começo do Goianão, o Goiás esteve presente no retrovisor atleticano. Só que o time esmeraldino aproveitou as más atuações recentes do Atlético e, após a vitória de 1×0 sobre o Goianésia na última rodada, tornou-se o líder geral do campeonato. Para o duelo, a equipe não terá seu principal jogador. O meia Daniel Carvalho, contundido, dará lugar ao meia Wagner, autor do 2º gol no empate do último clássico. O volante Ramires ganha a vaga do meia Léo Sena. A equipe esmeraldina veio para o jogo com 3 volantes e espera ter maior domínio do meio de campo da partida. No ataque, o Goiás espera que o artilheiro Rafhael Lucas desencante após duas rodadas sem balançar as redes.

Arbitragem:

Elmo Resende será o árbitro. Cristhian Passos e Márcio Soares serão os auxiliares.

 

Ingressos:
Os ingressos custarão R$ 50,00 nas cadeiras e R$ 30,00 nas arquibancadas. Quem apresentar comprovante de aposta na “Timemania” marcando um dos dois clubes paga meia-entrada em qualquer setor.

Obs.: A torcida atleticana ficará do lado NORTE.

 

Transmissão:
O Canal Premiere FC transmite o clássico para todo o país.

 

Prováveis escalações:

ATLEICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Júnior Viçosa

 

GOIÁS: Renan; Sueliton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Willian, Patrick, Ramires e Wagner; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas.