Pós-Jogo – Joinville 0 x 0 Atlético-GO – 9° Rodada – Serie B 2016

Fala galera Rubro-Negro

Novamente, mais do mesmo.

Os resultados são incontestáveis, as atuações são boas, mas, assim como no empate contra o Paraná, fica a sensação que dava pra ter ganho.

O sistema de jogo atual é o mesmo desenhado por Wagner Lopes, não por mesmo os resultados são os mesmos: Melhor defesa do campeonato, dificuldades no ataque, porém, muitos pontos.

Foi assim no Goianão, pontuamos bem, porém, no jogo de mata-mata, onde precisamos do GOL para classificar, ficamos pelo caminho.

Pra nossa sorte, no Brasileiro não tem mata-mata…rs

O sistema prioriza muita marcação, marcando na maioria do tempo com 9 dos 10 de linha e as vezes até mesmo o centroavante acaba auxiliando também, deixando o time todo atras da linha da bola.

Não por menos, grande parte dos nossos gols saem do meio para o fim do jogo, consequência do menor desgaste do nosso time e maior do adversário na busca de encontrar espaços.

No entanto, esse sistema prejudica muito o sistema ofensivo, que acaba ficando como segundo plano.

Gilsinho fez ontem seu melhor jogo no ano, porém, exclusivamente como marcador.

O atacante que seria o responsável pelo contra-ataque, na velocidade, acaba tendo muitas obrigações defensivas, no apoio ao lateral, que necessariamente apoio ao ataque que seria sua função de oficio.

Apesar do mesmo não apresentar muitas qualidades para função ofensiva, diga-se de passagem.

Mas, lembro que o Adson já declarou a busca por mais um atacante, visto que Caion e Luis Soares ainda não terem dado o resultado esperado.

O prejudicado nisso tudo acaba sendo o centroavante que fica grande parte do jogo batendo cabeça com os zagueiros em busca de 2, 3 bolas no jogo inteiro.

Estamos no caminho certo, isso é inegável, mas, ainda falta ao menos esse novo atacante, para poder dar velocidade no contra-ataque e poder definir o jogo ou mesmo dar o passe para o centroavante.

Recordo que o Adson chegou no inicio do ano a buscar o Andre Luis, atacante que esteve por aqui em 2014, jogador que tem essas características, no entanto, o mesmo recebeu proposta para fora do país e acabou acertando com time da Tailândia.

Que venha agora o CRB sábado às 16:00 no Serra, que possamos ter um bom publico e GOLS RUBRO-NEGROS.