PÓS JOGO – Anápolis 1×2 Atlético – Finalmente entramos no campeonato

Exibir tudo

Nessa tarde de sábado, o Dragão foi até a Anápolis visitar a equipe do Galo em um verdadeiro duelo de 6 pontos, devido a proximidade das equipes na tabela de classificação. O Anápolis com 7 pontos e o Atlético até então com 8 pontos conquistados. O jogo representava um verdadeiro divisor de águas para as equipes, pois quem vencesse entraria na briga da classificação e quem perdesse teria que conviver com a luta para não cair de divisão.

A camisa pesou, o Atlético dominou a maior parte do jogo e saiu vencedor. O ACG saiu na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo em um golaço de Tomas Bastos que, por sua vez, fez boa partida. Infelizmente, aos 15, o zagueiro René Santos meteu o braço na bola, foi marcado pênalti para o Anápolis que Bruno Aquino não desperdiçou, 1×1.

Depois do bom início de jogo, a qualidade caiu muito e o jogo ficou muito truncado, onde o HORROROSO gramado do Jonas Duarte colabora pra isso. Pra piorar a situação do Atlético, a grata surpresa Julio Cesar, contratado recentemente, passou mal e teve de ser substituído. Ele vinha sendo o melhor em campo. Entrou Tito, que viria a ser o protagonista do jogo.

A diferença de Tito para Vinicius Tanque e Elder Santana é gritante, ele é muito melhor e deve ser titular já no próximo jogo (que o Tencati me ouça!), porém, o artilheiro quase saiu de campo hoje como vilão, pois perdeu pênalti no início do 2º tempo. Aliás, lá no CT treinam cobranças de pênalti? Já são 3 desperdiçados nesse Goianão. Se fossem todos convertidos, nossa situação estaria muito mais confortável no campeonato.

Só que Tito persistiu e saiu como herói lá de Anápolis. Aos 32 minutos da etapa final, recebeu belo lançamento do zagueiro René e marcou um golaço. 1×2 e fecha a conta!

Ainda não é o futebol ideal que esperamos do Dragão, mas é bem nítida a evolução da equipe com Tencati a cada jogo. Já temos um time titular montado, faltando apenas a entrada do Tito.

Entramos de vez no campeonato. Próximo jogo é o clássico contra o Vila no domingo que vem. Espero que a camisa pese novamente e que o Dragão vença o seu freguês.

Deixe uma resposta

//]]>