Ponte Preta 1 x 3 Atlético – Mudança tática de Tencati define o jogo

Exibir tudo

Neste sábado, o Dragão visitou a Ponte Preta em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série B 2018. O jogo ocorreu em Bragança Paulista, em razão da punição sofrida pela equipe da casa por fatos lamentáveis protagonizados pela torcida da Macaca na última rodada do Brasileirão Série A 2017.

Para o confronto, Tencati posicionou a equipe no esquema tático sugerido por mim na última análise, o famoso 4-1-4-1. Infelizmente, o esquema não funcionou. O time do Atlético foi bem apático no segundo tempo, pouco ameaçou o goleiro paulista e fomos para o intervalo em desvantagem no placar.

O segundo tempo começou sem grandes novidades, com o Atlético sem mostrar futebol algum. Até que Cláudio Tencati fez uma alteração e mudou o panorama do jogo. Tirou Bileu, volante, e promoveu a entrada do centroavante Júnior Brandão. Os efeitos da substituição foram positivos logo de cara.

O Atlético passou a dominar o jogo completamente. Não demorou muito e veio o empate, gol de Julio Cesar, um dos melhores jogadores da equipe. Pouco depois, o volante Rômulo acertou um belo chute de longe e virou o placar.

Com a vantagem no placar, a Ponte até tentou vir pra cima, porém a marcação rubro-negra mostrou-se bem encaixada e não permitiu uma possível reação dos adversários. Aliás, sobrou tempo para Julio César fazer o terceiro e fechar o caixão.

Vitória IMPORTANTÍSSIMA, pois coloca o Dragão no ‘bolo’ das melhores equipes da Série B. Uma derrota nesse jogo significaria ter que se preocupar com a parte de baixo da tabela.

Jogo bom para dar ao Tencati um novo esquema de jogo. O 4-4-2 com Junior Brandão funcionou bem e, para mim, deve ser utilizado nos próximos jogos. Uma pena a lesão do Rômulo no final do jogo, tomara que não seja nada grave. Rômulo é o melhor volante do time e em hipótese alguma pode ser reserva desse time.

O time do segundo tempo que a torcida quer ver! Atlético sempre foi time que propõe o jogo e não equipe de contra-ataque.

Vamos Dragão!

Deixe uma resposta

//]]>