Ponte Preta 0x0 Atlético – Ponto importante na hora de fechar o caixa

Nem deu tempo de comemorar a grande vitória no clássico contra o Vila Nova e o Dragão já estava em campo outra vez para um confronto importantíssimo na luta por uma vaga na Série A 2020.

Em partida válida pela 10ª Rodada da Série B, o Atlético foi até Campinas-SP para enfrentar a Ponte Preta. O retrospecto do rubro-negro contra o time paulista é favorável, já há algum tempo não somos derrotados pela macaca. E o tabu vai continuar.

O primeiro tempo foi sem muita inspiração técnica de ambas equipes, entretanto, de muita entrega e disposição tática, principalmente do lado nosso. Admirável a concentração do Atlético. Jogadores se orientando o tempo todo e fechando bem os espaços.

Apesar da organização tática, Atlético pouco agrediu. Mike e Pedro Raul mataram muitos ataques na etapa inicial e não passamos nem perto de abrir o placar.

Na etapa final, mesmo cenário. Dragão neutralizando a Ponte Preta com competência, mas sem inspiração ofensiva. Aos 25, a primeira alteração. Pedro Raul foi sacado e entrou Jarro Pedroso. A partir daí o Atlético piorou e a Ponte pressionou.

Tudo bem que a função primordial de um camisa 9 é fazer gols e isso o Pedro Raul não vem fazendo e deve ser cobrado por isso. No entanto, é um jogador que joga muito para o time. Sem a bola, trabalha muito bem feito incomodando os zagueiros e o volante que faz a saída de bola.

Quando o PR saiu, o Atlético perdeu organização tática sem a bola e o Jarro não conseguia fazer a recomposição. Sorte nossa que nosso goleiraço segurou as pontas lá atrás e conseguimos levar o empate para Goiânia.

Era um confronto direto, de equipes que no final do ano vão estar brigando pelo acesso. É aquele típico empate que vai ter gente cornetando, mas que no final das contas será comemorado.

O que mais me preocupava no Atlético era a falta de consistência defensiva. É impossível um time subir levando aquele tanto de gol. Todo jogo nosso ataque tinha que fazer no mínimo 2/3 gols pra compensar por que era certo que a defesa ia entregar um. Já estamos há 4 rodadas zerados. Com essa consistência, fico mais confiante no acesso.

Vamos Dragão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!