Planos no clube, estilo de jogo e mais: veja como foi a apresentação de Mancini no Atlético-GO

Foto: Paulo Marcos/ ACG

Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini falou pela primeira vez como novo comandante do Atlético-GO e destacou os seus planos com a camisa rubro-negra. O jogador explicou os seus planos de ficar por muito tempo no Dragão e deixou claro o seu ponto de vista.

“É o desafio de todo treinador a partir do momento que ele chega em um clube (permanecer até o final do campeonato). Ninguém está livre de sofrer empates e derrotas, e ser demitido, isso faz parte do futebol. Acho que o mais importante é quando você encara isso de frente e faz o seu trabalho bem feito. O sucesso está muito alinhado ao trabalho. Então é um desafio sim, mas eu tenho certeza que vou até o final do campeonato senão não estaria aqui com o uniforme do Atlético e acho que tem tudo para ser um casamento muito bom. O Mancini chega ao Atlético com o desejo de ficar bastante tempo”, destacou.

Questionado sobre seus objetivos na temporada, o treinador comentou o seu ponto de vista: “Eu chamaria a minha forma de jogar de “agressiva”. Ao longo da minha carreira treinei times que fizeram muitos gols, mas também equipes que se defendiam muito bem. Acho importante para o treinador buscar o equilíbrio, o básico do futebol é ter uma equipe equilibrada. Nós vamos analisar bem o elenco que temos aqui e diante disso, escolher a melhor forma de jogar. O mais importante é ser agressivo naquilo que você quer”, analisou.

Por fim, Mancini deu dicas sobre o seu estilo de jogo que almeja colocar no time: “Não tenha dúvida que a pandemia pesou, mas a minha opção de morar no CT é para que eu tenha o mais rápido possível a leitura de tudo aquilo que acontece no clube. O meu trabalho depende dos atletas, dos funcionários e de toda a coletividade do Atlético e nada melhor do que vivenciar isso de perto. Aqui eu posso acelerar alguns processos que, por exemplo, se eu tivesse que pegar meu carro e ir a um apartamento eu estaria perdendo tempo. Eu venho realmente disposto e focado em fazer o melhor trabalho possível”, explicou.