O futebol é dinâmico! Mais do que nunca, está na hora de provar que essa teoria tão usada pelo diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista, é verdadeira.

Após um início de ano considerado desastroso, por não conseguir sequer conquistar uma vaga direta na Copa do Brasil através do campeonato estadual, a diretoria atleticana tem a grande e difícil missão de reformular o elenco para a disputa das competições Nacionais.

Com o foco voltado para a disputa das competições que começam a partir de maio (10/05 Copa do Brasil – 15/05 Campeonato Brasileiro), a diretoria rubro-negra desde o início da temporada deixou bem claro qual era a intenção do clube em relação ao investimento para a montagem do time. O planejamento era ter um elenco de menor custo para a disputa do campeonato goiano, para ter mais tempo e recursos financeiros para trazer jogadores que possam fazer a diferença nas competições nacionais e levar o clube à boas campanhas.

A ideia é boa pra um clube com um orçamento limitado? Até demais, creio eu. O grande problema que intriga a torcida do Dragão campineiro é que talvez a segunda parte do plano esteja demorando demais pra acontecer, já que estamos a menos de 20 dias do jogo mais importante do ano, contra um dos elencos de maiores investimentos do país, e o que se viu até agora foram as contratações de alguns jogadores pouco conhecidos e que não empolgam tanto a princípio, com exceção do Walter, a grande esperança da torcida e que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo seu ex time, O que não quer dizer que esses jogadores não possam ser o que o time precisa. Aliás, uma grande virtude da atual diretoria atleticana é justamente encontrar nomes desconhecidos no mercado com baixo custo e que acabam se tornando fundamentais no time, como por exemplo o atacante Magno Cruz, que teve ótima e decisiva participação na campanha do título da Série B de 2016. O que nos faz acreditar que mais uma vez essa será a estratégia adotada pelo clube para o restante da temporada.

Tido como o principal reforço da temporada, o atacante Walter (foto) se prepara para estrear pela equipe rubro-negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.