Paulinho diz que história do Atlético tem que ser respeitada

O Atlético venceu na última rodada o Coritiba e mostrou que ainda pode escapar do rebaixamento. Apesar de estarem a quatro pontos do penúltimo colocado, os jogadores vem jogando bem e conseguindo resultados impressionantes. A equipe rubro-negra volta a campo neste sábado (19), diante do Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro. 

Autor de dois gols com a camisa do Atlético, Paulinho vem mostrando que volante também sabe fazer gol. O jogador anotou gols contra o Fluminense e o Botafogo, mostrando oportunismo dentro da grande área.  

– A gente procura ser versátil dentro do campo, podendo ajudar a equipe da melhor maneira. Seja defendendo, atacando, fazendo gols. Claro que o meu forte não é fazer gols mas sempre que pinta a oportunidade, eu procuro aproveitar. A gente tem que procurar contribuir, se doar ao máximo para que o grupo seja beneficiado de alguma maneira e que a gente possa conseguir êxito dentro da competição. 

Um dos destaques dessa campanha do Atlético está o volante Paulinho, que em oito jogos com a camisa do Dragão, anotou dois gols. O jogador chegou ao clube, e já sabia o que iria encarar pela frente, o desafio de tirar o Atlético da lanterna, mostrando toda qualidade e seu futebol.  

– Para todo atleta que está em uma divisão inferior, jogar uma Série A de Brasileiro é importante. Porque a gente sabe que uma vitrine de Série A é muito grande, mas eu sempre acreditei. Eu conheço bastantes jogadores que estão aqui no elenco, que já jogamos juntos. Apesar de o Atlético não ter a grandeza do São Paulo, Corinthians, mas é um clube de tradição, e sua história tem que ser respeitada.