Parceria luso-brasileira: Dragão anuncia acordo com Sporting, de Portugal

O Dragão anunciou nesta sexta-feira uma parceria com o Sporting, de Portugal. Membros da diretoria rubro-negra estão em Lisboa e, de acordo com nota oficial publicada no site, vão assinar contrato com o clube português. A viagem terá como saldo um acordo de cooperação entre os dois times a ser colocado em prática em 2017.

O projeto prevê uma aproximação entre Atlético e Sporting para que os dois clubes tenham vantagens na negociação de atletas das categorias de base e também profissionais. Os eventuais empréstimos ou transferências serão negociados e definidos caso a caso. Logo após a assinatura do contrato neste fim de semana, já está prevista uma viagem de observadores do clube português para acompanhar a equipe sub-20 do Atlético na disputa da Copa São Paulo.

A parceria prevê também: a troca de informações sobre sistemas táticos e treinamentos entre os dois clubes; o recebimento periódico de treinadores e jogadores da equipe de base do Sporting nas instalações do Rubro-negro goiano e vice-versa; a cooperação no intercâmbio entre profissionais nas mais diversas áreas para integração e debate das técnicas utilizadas nas áreas de comunicação, marketing, medicina esportiva, fisiologia, métodos de administração, técnicas de treinamento fitness, etc.

Observadores do Sporting são aguardados em solo brasileiro para acompanharem jogadores da equipe sub-20 do Atlético já na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro. Estão em Lisboa para assinar o contrato o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Marcos Egídio, e o advogado Paulo Henrique Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.