Para retornar a liderança, Dragão enfrenta Bragantino fora de casa

Bambu fez uma pintura, no jogo em que o Dragão, saiu melhor (Foto: Divulgação/ACG)
Bambu fez uma pintura, no jogo em que o Dragão, saiu melhor (Foto: Divulgação/ACG)

Uma semana depois de vencer o Luverdense e assumir novamente a vice-liderança da Série B, o Dragão entra em campo nesta terça-feira, às 20h30, contra o Bragantino. A partida será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e novamente será decisiva para o time goiano, que está no G-4 desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Dragão poderá assumir a primeira colocação. Se perder, concorrentes diretos podem se aproximar.

A rodada que passou foi boa para o Dragão. Depois de vencer o Luverdense por 2 a 0, a equipe viu cinco adversários na luta pelo acesso tropeçarem: Brasil de Pelotas, CRB, Ceará, Londrina e Bahia não venceram na rodada. Com isso, o Dragão não pode deixar o G-4 nem mesmo se perder do Bragantino, mas uma vitória no interior paulista deixará a situação ainda mais favorável na luta para voltar à Série A – ainda ultrapassará o Vasco se o time carioca perder para o Goiás.

O técnico Marcelo Cabo faz uma mudança no time. Suspenso, o lateral-esquerdo Romário dá lugar a Raul, que terá importante teste pela frente. Ele já atuou neste Campeonato Brasileiro, mas não foi bem. Na ausência de Romário, o treinador rubro-negro costumava improvisar Michel na lateral e escalar William Schuster no meio. Como Schuster foi embora, Michel segue como volante. Na zaga, Lino segue poupado. Ricardo Silva atua ao lado de Marllon pela segunda partida consecutiva.

Bragantino x Atlético-GO

Data: 13/09 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luís Felipe Gonçalves (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)

Escalação do Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Raul; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Desfalques: Romário está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Lino segue poupado devido ao desgaste muscular.
Pendurados: Marquinho, Gilsinho, Bruno Barra e Matheus Ribeiro