Para Marcelo Cabo, elenco rubro-negro conta com opções à altura de meia transferido para o Catar: “Temos jogadores para suprir esta ausência”

Técnico elogiou os substitutos que ajudaram dragão a conquistar 3 pontos (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
William-Schuster-e-Magno-Cruz
Schuster participou de 17 jogos pelo Atlético nesta Série B (Foto: Divulgação/ACG)

A saída do meia William Schuster do Dragão, para o futebol do Catar, não preocupou e nem desesperou o técnico Marcelo Cabo. Perguntado sobre a saída do jogador, o comandante garantiu que no próprio elenco há peças de reposição para Schuster. Uma destas peças é Silva, que chegou com a temporada em andamento e teve poucas oportunidades. Segundo o treinador, o plantel está bem servido na posição, por isso, não há necessidade de se lançar ao mercado de forma desesperada.

– O Schuster me procurou e procurou a diretoria. Falou que tinha uma possibilidade profissional. Mas entendo que temos jogadores para suprir esta ausência. O Silva chegou no meio da temporada e evoluiu bastante. Ele tem características parecidas com as do Schuster. Tem toda a minha confiança. Estamos bem servidos com o Pedro Bambu, Michel, Bruno Barra, Silva e outros jogadores que podem fazer a função. Desejo sorte ao Schuster, um profissional exemplar – diz Marcelo Cabo

Situação semelhante ocorreu quando o goleiro Márcio, que defendeu o Dragão por 10 temporadas, foi para o rival Goiás. O Atlético-GO conta com Kléver, Marcos e Felipe. Em contrapartida, a diretoria buscou Jonathan quando Ednei deixou o clube.

– O importante é estar feliz no Atlético-GO. Não é que o Schuster não estava. Quando o Márcio saiu, a gente sabia que tinha profissionais de qualidade aqui. Quando o Ednei saiu, a gente tinha o Matheus e um mapa do mercado para repor. Buscamos o Jonathan. Não me apego a jogador. Me apego ao momento. Entendemos que temos jogadores no elenco à altura para substitui-lo (Schuster).