Para Governo do Estado de Goiás, treinos dos clubes não serão permitidos durante o isolamento; veja mais

Deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) concede entrevista à imprensa. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado




O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou um decreto na qual fecha os comércios por 14 dias. O estado aplicou o lockdown para diminuir a contaminação do novo coronavírus em todo o território goiano. Esta medida impacta o Atlético-GO,Goiás e Vila Nova na qual tinham retornado as atividades. Está proibido os treinamentos por 14 dias.

“Nesse momento do isolamento não (permissão para treinar), nos 14 dias de abertura sim. Por mais que você tenha controle através de testes, essas pessoas circulam. Os exames têm uma janela de identificação do vírus muito curta, principalmente o PCR, por exemplo, uma pessoa que se infectou ontem, você testa ela hoje e vai dar negativo, aí amanhã começam os sintomas e depois de amanhã ela já está transmitindo para outros.

No momento em que estamos tomando medidas mais rigorosas para controlar o avanço da pandemia, não dá permitir que essas atividades aconteçam. Pelo menos nos 14 dias de isolamento, não”. Disse o Secretario Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima em entrevista a Rádio Sagres.

Leia também

Os clubes aguardam o posicionamento da Prefeitura de Goiânia. Porém a tendência é que os treinos não sejam liberados, o prefeito da capital Iris Rezende disse em uma live no Instagram que concorda com a ideia do governo. O Atlético-GO cogita de realizar os treinamentos em outra cidade, caso seja proibidas as atividades. O decreto municipal será publicado até amanhã.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!