Por reiteradas vezes nosso grande professor Marcelo Cabo afirma que o “craque do Atlético é o elenco”, e ele tem razão.

No nosso time, não temos um jogador muito acima dos demais, aquele que o time joga em função. Temos sim jogadores que se destacam um pouco mais, que é o caso de Marllon, Michel e Magno Cruz, mas não um jogador específico, como por exemplo, o Neymar na Seleção Brasileira.

Se não temos um jogador muito acima da média, temos uma comissão técnica espetacular. Com o Atlético fazendo uma excelente campanha sem grande orçamento, isso muito se deve aos verdadeiros craques que temos na comissão em todos seus setores.

O que os preparadores físicos fizeram na parada entre a semifinal do Goianão até a estreia no Brasileirão foi algo incrível. O time “voa” em campo desde a primeira rodada. Em uma Série B tão equilibrada, com times equiparados, a parte física sobressai. E o Atlético, graças ao excelente trabalho dos preparadores Jorge Sotter, Diego Inácio e Valdir Júnior, é destaque neste quesito.

João Paulo Sanchez, auxiliar da comissão permanente, também merece menção honrosa. Conhece muito o elenco e foi fundamental na adaptação de Marcelo Cabo ao grupo. Esse jovem auxiliar tem muito futuro no futebol. Já comandou a equipe em algumas oportunidades e mostrou muito conhecimento. O outro auxiliar, Rodolfo Oliveira é o ‘braço direito’ do professor.

O Atlético tem um ano de pouquíssimas lesões. A boa condição física ajuda, mas o trabalho do fisiologista Marcelo Mitchel na prevenção de lesões é ótimo. É feito um trabalho minucioso quanto ao risco de lesão. Jogadores são constantemente poupados e não tem conversa. É melhor não ter certo jogador em determinada partida do que correr o risco de perder ele por meses. A qualidade do nosso banco de reservas permite isso.

Devemos destacar também os médicos e fisioterapeutas do Dragão pelo excelente trabalho. No Atlético não tem ‘chinelinho’. Além disso, os poucos que passam pelo DM são devolvidos ao Marcelo Cabo totalmente recuperados. Nesse aspecto, o método inovador do conceituado fisioterapeuta Robson Porto chama a atenção. Diversos atletas de outras equipes frequentemente procuram o profissional para tratarem de lesões.

E os preparadores de goleiros? Se temos hoje três grandes goleiros muito disso se devem ao Medeiros e ao Claudio Cerqueira. Preparadores antigos no Dragão de uma posição que há anos não é problema para nós.

Para comandar esse time de craques, Marcelo Cabo foi escolhido a dedo. Treinador emergente, assim como o Atlético. É disparado o melhor técnico da Série B. Que leitura de jogo, que coerência. Todo segundo tempo ele melhora o time. Será muito valorizado em 2017. Que continue no Dragão!

Obrigado aos já citados profissionais e um muito obrigado ao restante de toda comissão técnica. Vocês são o nosso diferencial. Juntamente com nosso elenco de jogadores, os verdadeiros craques do Dragão!

5 Comments

  1. … [Trackback]

    […] There you can find 65352 additional Info to that Topic: dragaogoiano.com/os-verdadeiros-craques-do-atletico/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: dragaogoiano.com/os-verdadeiros-craques-do-atletico/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: dragaogoiano.com/os-verdadeiros-craques-do-atletico/ […]

  4. … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: dragaogoiano.com/os-verdadeiros-craques-do-atletico/ […]

  5. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: dragaogoiano.com/os-verdadeiros-craques-do-atletico/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!