Olímpico liberado para receber o Dragão

Dragão poderá jogar no Olímpico. A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pela administração do Estádio Olímpico de Goiânia, afirmou que o local já pode receber jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os laudos necessários foram protocolados junto à Federação Goiana de Futebol. É possível que a partida entre Atlético-GO e Joinville, marcada para a próxima terça (27), já seja no Olímpico.

Em obras por mais de 10 anos devido a um imbróglio judicial e mudança no projeto original, o Olímpico foi entregue no início de agosto em um jogo festivo. A intenção da Agetop é direcionar a gestão do estádio e do Centro de Excelência do Esporte para uma Organização Social (OS), que ainda não foi licitada. Até o fim do ano, no entanto, a gestão ficará com a própria Agetop em modelo semelhante ao do Serra Dourada.

Os clubes interessados devem manifestar o desejo junto ao órgão e também à Federação Goiana de Futebol. Para que o jogo entre Atlético-GO e Joinville seja no Olímpico, a CBF deve oficializar a mudança até a próxima quinta-feira. O estádio tem capacidade para receber 13,5 mil espectadores, dentro da capacidade mínima exigida no regulamento específico da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem o Antônio Accioly e com baixa presença de público no Serra Dourada, o Dragão é o principal interessado em adotar a nova praça esportiva, localizada no centro de Goiânia. O Vila Nova, que chegou a mandar partidas no Onésio Brasileiro Alvarenga, voltou para o Serra pela qualidade do gramado e também pelo mau retrospecto no OBA. O Goiás, que também atua no Serra, ganha outra opção até o fim da temporada.