O ESPAÇO PARA TODAS GERAÇÕES DE ATLETICANOS

É com enorme  satisfação que assumo a empreitada de escrever no “Blog  Dragão e suas Histórias” , a convite do amigo Kadú Terra.

E de que se trata esse espaço ? Posso lhes dizer que esse é o espaço onde iremos celebrar os feitos imortais do Atlético Clube Goianiense. Eu como atleticano da Campininha, que tenho o sangue de Dragão herdado de papai e vovô, que desde criança piso no grama do estádio Antônio Accyoli, onde aliás fui um péssimo jogador da escolinha do Atlético, e que cheguei a participar até da extinta torcida organizada Máfia Atleticana (2006-2007), irei trazer para esse blog histórias e mais histórias do time mais tradicional do Estado de Goiás.

Com a honrosa ajuda, parceria e orientação do maior historiador do Atlético Goianiense, Professor Horieste Gomes, irei trazer artigos e textos de minha autoria, mas também todo material que chegar até mim que diga respeito à trajetória do rubro-negro de Campinas.

Se você, leitor atleticano,Capa de disco comemorativo ao titulo goiano de 1964 tem uma foto antiga em casa, referente ao nosso Dragão, se tem um vídeo, se tem um livro, uma revista, um depoimento, uma história, entre em contato comigo pelo e-mail que fica no rodapé e vamos trazer suas relíquias, raridades, suas memórias e de sua família para esse espaço. Podemos também marcar uma entrevista, visitar sua casa ou gravar com alguém indicado por você leitor.

A ideia é que esse lugar se firme como um acervo da história atleticana, onde consigamos reunir e deixar disponível gratuitamente o máximo de material sobre a História do Atlético, seu estádio, seus feitos, heróis e torcedores, para as gerações atuais e futuras de atleticanos. Por isso traremos também materiais que foram produzidos por outros profissionais, em diversas épocas, em programas esportivos, de documentários e produções acadêmicas.Recorte que destaca a equipe Campeão do Torneio da Integração Nacional de 1971

Esse é um ano especial para a História do Atlético, comemoramos os 45 anos da conquista do Torneio da Integração Nacional, competição vencida pelo Atlético sobre o então vice-campeão paulista, o tradicional clube da Ponte Preta de Campinas.  Em 1971 o Atlético se tornava o primeiro clube goiano a ganhar um título nacional, em um torneio que contou com Vila Nova, Goiás, Goiânia e ainda clube de mais 10 estados da Federação.

Mas isso é assunto para outra postagem desse blog, em um texto bem mais detalhado, isso foi só para deixar um gosto de quero mais querido leitor. Participe, dê sugestões, juntos vamos mostrar que o Atlético tem muita História pra ser contada.

Saudações Rubro Negras e Respeita as Cores !!

Entrem em contato: [email protected]

1 Comment

  1. Liam disse:

    Hi, very nice website, cheers!
    ——————————————————
    Need cheap and reliable hosting? Our shared plans start at $10 for an year and VPS plans for $6/Mo.
    ——————————————————
    Check here: https://www.good-webhosting.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!