O caminho para voltar a elite

Voltar a primeira divisão do brasileirão é o grande sonho de todo atleticano, mas, para isto acontecer não basta apenas ter um bom elenco ou uma grande estrutura, e não somente muito dinheiro. O caminho é longo, árduo e difícil.

Enquanto nós estávamos na serie A, o Sportv fez uma análise e o dragão possuía a 14º melhor estrutura da elite, nem por isso nos mantivemos na A.

O Bahia tinha em 2015 um orçamento de 50 milhões e não conseguiu o acesso.

Então o que nos levaria de volta para serie A?

Em 2014 batemos nas trave, para muitos perdemos a classificação na última rodada para o santa cruz, na minha opinião perdemos o acesso ainda no primeiro turno com uma campanha horrorosa, se tivéssemos empatado um dos 4 jogos que perdemos quando Hélio dos Anjos era o treinador, estaríamos na elite.

Em um campeonato longo e desgastante como o de ponto corridos, a regularidade é o melhor caminho para conseguir nosso objetivo, fazer dois turnos equilibrados.

No comando técnico temos Wagner lopes que bateu na trave com dois times: Atlético em 2014 e Bragantino em 2015. Em ambos, ele pegou os times na parte de baixo da tabela e quase subiu. Se começar o ano com campanha regular e manter, temos tudo para voltar a elite.

Será a primeira oportunidade do nosso professor de pegar a turma no começo do ano letivo e caberá provar que não é apenas mestre de recuperar mas também de formar uma equipe.

Em nosso primeiro acesso o então técnico Artur Neto, fez a a projeção de conquistar 4 a cada 6 pontos disputados, funcionou, na reta final tivemos uma queda de rendimento, trocamos de técnico e conseguimos o acesso.

Então pontos corridos é assim, quem for regular tem meio caminho andado pra tirar um A.

FB_IMG_1453301610145
Júnior Dias – Aux. de Laboratório e torcedor rubro-negro