Números mostram que Dragão é equipe a ser batida

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. O mundo da cultura popular carrega essa frase há muito tempo e no caso do Atlético ela pode ser trabalhada para fazer o mesmo sentido. Último invicto da competição estadual e com um dos melhores ataques do Goianão 2016, o Dragão se tornou o principal foco de estudo dos adversários.

Não é para menos. Já são 572 minutos de invencibilidade no campeonato com cada partida durando em média cinco minutos além do tempo regulamentar. Em todo esse tempo, o rubro negro sofreu apenas três gols, o que culmina na média de um gol a cada 190 minutos o que seria o mesmo que dizer menos de um gol a cada duas partidas, mas é claro que não existe meio gol.

Por outro lado, foram 11 gols marcados, média de um a cada 52 minutos ou um a cada tempo de partida disputado. Outro número positivo do Dragão é o de advertências com cartões amarelos. Foram apenas 12 até aqui e o rubro negro ainda não teve nenhum atleta expulso.

Um dos únicos a aplicar um goleada até aqui de acordo com os critérios da FGF, o Dragão o fez justamente diante do Trindade, equipe que mais venceu por placares elásticos na competição.

Esses e outros números são frutos do trabalho desenvolvido pelo elenco atleticano ao lado do técnico Wagner Lopes e sua comissão técnica, mas são exatamente esses resultados que fazem do Atlético a equipe mais estudada pelos adversários e torna cada vez mais difícil manter o rendimento elevado.

Para isso, o treinador já planeja mudanças de postura para voltar a surpreender as demais equipes e voltar ao caminho das vitórias. Hoje o Dragão encerra sua preparação para enfrentar mais uma vez o Trindade na noite desta quinta-feira (25), no estádio Serra Dourada, às 19h30.

Fonte: Site Oficial Atlético-GO