Novo zagueiro reitera importância de o Atlético-GO jogar firme e fazer o simples

A grave lesão de Roger Carvalho abriu espaço para o novato William Alves. Ele estreou na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, na rodada passada, e ganhou elogios pela firme atuação. O novo zagueiro do Atlético-GO continua como titular neste sábado, diante do Flamengo, e diz que, no momento, a palavra de ordem na defesa é “fazer o simples”. Nada de querer sair jogando ou arriscar lances de efeito lá na retaguarda.

– Tentamos não correr riscos. Sabemos da situação que o clube está passando e tentamos simplificar ao máximo para que não tenhamos erros. Isso pode atrapalhar a equipe. Quando tivermos uma sequência melhor, teremos mais tranquilidade e ficaremos mais confortáveis nos jogos. Agora, fazer o simples já é uma grande coisa – avalia.

Mesmo com a Série A ainda praticamente na metade, William Alves afirma que o Dragão não tem tempo a perder e precisa pelo menos pontuar contra Flamengo e Corinthians. São adversários qualificados, perigosos e apontados como favoritos para vencer, mas o zagueiro acredita que o clube goiano possa surpreender fora de casa.

– Tem o segundo turno todo pela frente, mas sabemos que não é muito tempo. Estamos em uma situação difícil. São dois jogos difíceis fora de casa, contra equipes grandes, mas acreditamos que podemos surpreender e trazer pontos para cá. São pontos que podem nos ajudar a sair dessa situação no fim do Brasileiro.

O técnico João Paulo Sanches levará a campo neste sábado a seguinte escalação: Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Diego Rosa; Walter.

Fonte: Globoesporte