William Schuster deixa o Atlético para jogar no Catar

Meia era considerado o 12º jogador de Marcelo Cabo (Foto: Divulgação/ACG)
Meia era considerado o 12º jogador de Marcelo Cabo (Foto: Divulgação/ACG)

O meia William Schuster não jogará mais com a camisa rubro-negra. O jogador, de 29 anos é natural de Porto Alegre (RS), recebeu uma proposta do futebol do Catar e com o aval da diretoria foi liberado.

Embora não fosse titular, ele era espécie de 12º jogador do técnico Marcelo Cabo e costumava entrar na equipe quando o time tinha algum desfalque no meio-campo. Ele esteve em campo justamente no último sábado (3), quando Michel estava suspenso e não enfrentou o Vila Nova.

Nesta segunda-feira (5), o jogador procurou a diretoria rubro-negra para informar sobre a proposta e chegou a acordo para deixar o clube. William Schuster foi anunciado no dia 30 de dezembro do ano passado como o primeiro reforço rubro-negro para a temporada. Ele disputou 31 partidas em 2016, marcando três gols. Destas partidas, 17 foram no Campeonato Brasileiro Série B.

Nesta terça-feira, o Atlético-GO recebe o Luverdense pela 24ª rodada da Série B. O Dragão é o terceiro colocado, com 39 pontos, e precisa da vitória. A única alteração em relação ao time que empatou com o Vila é o retorno de Michel na vaga de Schuster.

Provável escalação do Atlético-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.