William Alves mira estreia pelo Atlético-GO e promete lutar contra as projeções

Apresentado na última segunda-feira, o zagueiro William Alves, de 30 anos, poderá ter importante papel no Atlético-GO durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. É que o capitão da equipe, Roger Carvalho, sofreu ruptura total no tendão de Aquiles e não deve atuar mais em 2017. William Alves está pronto e poderá fazer sua estreia com a camisa rubro-negra já no próximo sábado, em casa, contra o Coritiba. O jogador se diz preparado.

– É um jogo importante para a gente. O Coritiba também está ali perto da zona de rebaixamento. Começou bem, teve uma oscilação, mas reagiu. Só que em casa a gente tem totais condições de conseguir a vitória. Vamos trabalhar para isso. Se a minha estreia acontecer, ficarei muito feliz – disse William Alves.

O zagueiro, que passou as duas últimas temporadas fora do Brasil – em Portugal e na Arábia Saudita –, também comentou a difícil situação do Dragão na tabela. Com apenas 12 pontos, o time goiano é o lanterna da Série A e está seriamente ameaçado de rebaixamento. No entanto, William Alves se apega ao futebol mostrado pelo Atlético-GO contra grandes clubes e promete lutar contra todas as projeções e estatísticas.

– A gente sabe que a situação é difícil quando um clube sobe para a Primeira Divisão. Às vezes, os recursos não são os mesmos. Mas estou muito motivado. Nossa motivação é reverter esta situação. Temos que lutar contra todas as expectativas, pensamentos e projeções. Não é fácil, mas a gente acredita que pode reverter. Estou aqui no clube há duas semanas e meia. Vi pessoalmente os jogos contra Botafogo e Grêmio, que muita gente aponta como a melhor equipe do Brasil. Não vi tanta diferença. Claro que tem a questão da confiança, que pesa. Quando a bola não entra, fica mais difícil. Mas acredito que a gente pode reverter.