Wagner Lopes explica as substituições no Atlético-GO contra a Anapolina

Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Durante coletiva de imprensa, o técnico Wagner Lopes explicou as substituições que fez no time titular do Atlético-GO. Entre elas foi a entrada do jovem Riquelme na vaga de Pedro Raul, que já tinha tomado dois cartões amarelos e está pendurado para o jogo de ida na semifinal.

“Colocar 90 minutos seguidamente é uma coisa. Agora, colocar 20, 30 minutos, o desgaste é outro, é bem menor. Nós estávamos em um momento que estávamos dando muito espaço para o adversário. A gente não estava conseguindo marcar agressivamente, nosso balanço defensivo estava demorando para poder encaixar. Essa decisão foi de momento, mas acho que foi acertada”, conclui.

“A entrada do Jorginho ajudou, a do Washington também. No caso do Riquelme é mais para dar oportunidade para ele ir se habituando em casa, o (Pedro) Raul já tinha feito a parte dele, tem dois cartões então a gente achou melhor preservar para que não acontecesse nada”, argumentou.

Garantido na semifinal, o Atlético-GO aguarda os jogos desta quarta-feira para saber quem irá enfrentar nos jogos de ida deste final de semana. De acordo com a programação, o Dragão pode terminar até na primeira posição geral, caso o Goiás seja eliminado pela Aparecidense ou avance vencendo nos pênaltis.

No atual momento do Campeonato Goiano, a equipe rubro-negra é o segundo melhor time na classificação somando a fase de grupos e também as quartas de final com os triunfos sobre a Anapolina nesta terça-feira e no último final de semana.