“Vão decidir nossa vida”, diz volante do Dragão sobre os quatro próximos jogos

Após desbancar o Corinthians, o Atlético-GO ganhou fôlego novo na luta contra o rebaixamento e encara os próximos quatro jogos como fundamentais para suas pretensões. O Dragão tem pela frente duelos contra Bahia, Ponte Preta, Cruzeiro e Avaí, que podem ser decisivos para o sonho de permanência na elite do futebol nacional.

O Bahia vem fazendo campanha irregular e está a apenas um ponto do Z-4. A Ponte Preta tem apenas dois a mais e também vem se aproximando da zona perigosa. O Cruzeiro está na parte de cima da tabela, mas estará mais focado na final da Copa do Brasil e pode poupar atletas. O Avaí é um concorrente direto.

– Temos quatro jogos nesse período de um mês. Esses quatro jogos vão decidir nossa vida. Já começa contra o Bahia (11 de setembro). É um jogo bom, pois os dois clubes estão brigando na parte baixa da tabela. Esperamos vencer para ganhar embalo – afirma Everton Heleno.

O volante entrou em campo na vitória sobre o Corinthians e conseguiu ajudar o Atlético-GO a segurar o resultado. Ele acredita que o triunfo sobre o líder isolado dá moral ao Dragão.

– Vencer o Corinthians tem um gosto diferente. Todo mundo queria ganhar deles. Fomos lá e conseguimos ganhar por 1 a 0. Queríamos que já tivesse outro jogo na sequência, mas vamos ter essa sequência. Acaba sendo bom também para ajustarmos algumas coisas – avalia.

Disputa no meio-campo

Ex-CSA, Everton Heleno marcou 14 gols na temporada. No Atlético-GO, porém, ele esteve em campo apenas três vezes e ainda não balançou as redes. Com Paulinho suspenso pelo terceiro amarelo, o volante espera ganhar a primeira oportunidade como titular no Dragão, mas elogia a qualidade dos concorrentes.

– Vivo essa expectativa desde que cheguei. Tenho concorrentes como André Castro e Silva, mas a disputa entre é leal. Vamos ver por quem o técnico vai optar. Quem entrar, vai fazer o máximo para ajudar.

Fonte: Globoesporte