Torcedores se juntam, alugam laje para assistir jogos do grupo 12 da Copinha

Terça-feira, 3 de janeiro de 2017. A pouco menos de duas horas da primeira rodada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as arquibancadas do estádio Salvador Russani, em Atibaia, são interditadas pela Justiça. Os jogos da chave, em tese, não terão presença da torcida. Em tese. Tão rápida quanto essa decisão da Justiça foi a adaptação dos torcedores. Antes mesmo das partidas começarem, eles se uniram e alugaram uma laje em frente ao estádio para poder assistir aos jogos de Atibaia, Atlético-GO, ABC e Vitória na arquibancada improvisada durante a primeira fase do torneio.

Por R$ 300, os torcedores alugaram a laje de um comércio para as três rodadas da primeira fase da Copinha. O local não tem recebido apenas torcedores do Atibaia, equipe anfitriã do grupo. Entre as 45 pessoas que o espaço comporta, estão jogadores da equipe profissional do Atibaia e torcedores do Atlético-GO, time adversário do Atibaia na chave. E quem garante uma vaguinha na laje recebe um tratamento vip, com direito até pulseirinha. Se no a estádio a cerveja é proibida, lá a bebida é liberada. Só falta o churrasco, mas os torcedores já cogitam queimar uma carne nos próximos jogos.
Entretanto, nem tudo são flores. Nessa quinta-feira, 5, uma forte chuva caiu sobre Atibaia na hora das partidas. Laje vazia então? Que nada! Mesmo na chuva, torcedores ficaram no local para assistir aos confrontos. Os donos da casa levaram a pior contra o Atlético-GO: 2 a 0 para o Dragão. No outro duelo, o Vitória ficou no empate com o ABC por 1 a 1.
– Aqui é na chuva e no sol. Nós, torcedores do Atibaia, somos assim. A galera chegou no estádio na terça-feira e não tinha para onde ir. Então, juntou todo mundo e alugamos a laje. Daí reuniu torcedores, jogadores do profissional, familiares… É um clima legal e dá para assistir bem aos jogos. Se tiver mais jogos na segunda fase, vamos continuar – afirmou o presidente da torcida organizada Falcões do Atibaia, Márcio Santos, o Márcio Picapau.

Um dos motivos da interdição para o público é a falta de cobertura no estádio, que foi destruído após um temporal na cidade, em junho de 2016. O estádio do Falcão havia sido interditado em dezembro e, por essa razão, os jogos do grupo foram transferidos para o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No entanto, a casa atibaiense foi liberada pela Federação Paulista de Futebol para receber jogos do campeonato. Desde 2014 Atibaia é uma das sedes do torneio.

Fonte: Globoesporte