Tim avalia continuação do Atlético-GO na Copa do Brasil

No último jogo da série contra Corinthians, o Atlético-GO não venceu o time paulista. Entretanto, segurou um empate por 0 x 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Vale ressaltar que os últimos dois jogos, o Dragão venceu o Timão na Arena Neo Química. O primeiro jogo foi ficou 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro. O segundo, o time atleticano derrotou o clube paulista por dois a zero. Agora resta ao Dragão esperar o fim da terceira fase.

Dessa forma, o comentarista da Rádio Sagres, Carlos Eduardo Tim analisou a classificação do clube sobre o alvinegro.

“Foi uma classificação muito justa, o Atlético foi melhor que o Corinthians principalmente no primeiro jogo. Na partida de hoje especificamente, o Atlético colocou o regulamento debaixo do braço e fez prevalecer o mando de campo. Mais uma vez conseguiu se defender muito bem, o sistema defensivo funcionou mais uma vez. Não é atoa que tem a melhor defesa dos time da Série A na temporada. Hoje foi assim, o Atlético segurou, quando teve a bola valorizou, sofreu em alguns momentos porque o Corinthians teve mais posse de bola e no primeiro tempo agrediu bastante com bolas áreas, mas o sistema defensivo esteve muito bem postado.”

Desempenho no jogo

Portanto, o ex-meia afirmou que o Dragão não fez uma boa partida, mas foi suficiente para conseguir o resultado.

“O Atlético não fez uma grande partida, principalmente os jogadores de ataque. Eles se movimentaram, ajudaram bastante na recomposição, o Zé Roberto, o Robert, o Arthur Gomes que entrou e depois foi substituído, mas também teve uma boa participação junto com o João Paulo. O Atlético mais se defendeu do que atacou, então o sistema defensivo foi muito bem. O Fernando Miguel foi fundamental mais uma vez, fez uma grande defesa e realmente chamou atenção. Devido as várias bolas áreas que o Corinthians jogou no sistema defensivo do Atlético, eu vou ficar com o Nathan, ele sempre estava lá, foi um monstro na bola área. Cortou praticamente todas, ganhou pelo alto, foi ficar com ele, mas todo os sistema defensivo foi bem.”