Tencati responde sobre os assédios por centroavante e manda seu recado à diretoria

Foto: Paulo Marcos/ACG

Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati respondeu sobre os assédios que o centroavante Júnior Brandão tem recebido de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, um deles é o Santos. Ano passado, o treinador passou por essa situação quando perdeu Jonatas Belusso nos tempos do Londrina, na época foi para o Vitória, agora no Dragão espera não passar pela mesma novela.

“Preocupa porque no mercado está difícil ter jogadores que vivem o momento que o Brandão está vivendo. Se a gente perder, corremos o risco de não ter substituição à altura. Teremos que preparar um atleta ou contratar. E o mercado está escasso. No ano passado, na virada do turno, perdemos o Jonatas Belusso, no Londrina. Ele era o artilheiro, foi um prejuízo naquele momento. Mas a diretoria que vai analisar. Se perdemos (o jogador), vou lamentar, mas faz parte do jogo”, diz Tencati.

Júnior Brandão é um dos jogadores monitorados pelo Santos, mas a diretoria do Atlético não tem a pretensão de liberar seu camisa 9 nesta altura do campeonato. Adson deixou claro que não recebeu nada do time santista, mas caso queira abrir negociações terão que fazer uma proposta que chega próximo do valor da multa rescisória que é de R$ 6,6 milhões.

No contrato, o Atlético conta com 70% dos direitos econômicos do centroavante e o restante é dividido entre o Júnior Brandão e seu próprio empresário. Mesmo assim, o Rubro-Negro não faz questão nenhuma de se desfazer de seu artilheiro e vai fazer de tudo para segurar o jogador no Accioly.