Técnico admite que luta do Dragão será contra a degola: “Preocupa desde o início”

Três derrotas em três rodadas da Série A escancararam de uma vez por todas que a luta do Atlético-GO é contra o rebaixamento. Neste domingo, o Dragão caiu diante do Corinthians por 1 a 0, e o técnico Marcelo Cabo admitiu que escapar do Z-4 é a grande meta do ano. O comandante já se diz preocupado com o risco de queda mesmo no início do torneio e cita ainda a tabela. Ele lamenta que logo de cara o time rubro-negro tenha enfrentado adversários fortes como Flamengo e o clube paulista.

– Ela (zona de rebaixamento) preocupa desde o início da competição. Todo mundo sabe que o Atlético-GO entrou para brigar contra o rebaixamento. Tivemos uma tabela muito difícil neste começo. Mas vejo evolução nos últimos dois jogos. Contra o Flamengo e hoje contra o Corinthians. Não nos acovardamos, batemos de frente, mas precisamos fazer os gols. Perdemos muitas chances – avalia o treinador.

Ao contrário das derrotas de 4 a 1 e 3 a 0 para Coritiba e Flamengo, respectivamente, desta vez o Atlético-GO não sofreu tantos gols. Mesmo assim, Cabo aponta falha no lance em que Rodriguinho definiu a partida para o Corinthians. Segundo o técnico, a marcação do Dragão deu mole, pois não acompanhou a passagem do meia alvinegro, tampouco evitou o passe na medida para ele finalizar. Mesmo voltando melhor para a etapa final, o Dragão acabou pagando um alto preço por esse erro.

– O meio-campo estava muito frouxo. Tivemos uma oscilação grande no primeiro tempo. O gol saiu de uma desatenção. Fizemos as mudanças e voltamos melhores no segundo tempo. Tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos o empate. Agora é continuar trabalhando. Temos mais 35 rodadas pela frente e temos que começar a vencer.

Ainda sem pontuar, o Atlético-GO é lanterna da Série A e volta a campo na outra segunda-feira, quando visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Globoesporte