Segundo jornal, Atlético-GO tem 60% das obras do estádio Antônio Accioly pronto; veja atualização

As atividades do Atlético seguem paradas, e enquanto isso a diretoria do Dragão busca meios de não ficar com prejuízos altos. Conversa com a CBF e com o governo do Ronaldo Caiado já foram realizadas, agora é esperar o resultado pra saber se o clube pode ou não prosseguir com as obras do estádio Antonio Accioly, que se encontram em estado adiantado de andamento.

A probabilidade de poder prosseguir com as obras do estádio são boas porém outro fator que dificulta no processo é a preca de parte do dinheiro que seria destinado as obras, conseqüência do abandono temporário por parte dos patrocinadores.

“É muito complicado falar disso (retomada) no momento. Primeiro, tem de retornar o futebol, pois os recursos começarão a aparecer de novo com os times jogando. Se a construção civil puder retomar as atividades, será muito bom para o setor. No nosso caso, a obra está assegurada em algumas partes, já concluídas. Mas temos de buscar outras formas para continuar o projeto”, disse o vice-presidente do Atlético, Sebastião José da Silva.

A estimativa é que de 40 a 50 dias serão necessários para finalizar as obra, cerca de 60% a 70% dela foi concluída. E uma das saidads do clube PR apoder finalizar as obras será negociar com as empresas fornecedoras dos materiais de construção, um prazo maior para quitação dos valores cordados.

O Atlético segue ansioso pela reposta da CBF as reivindicações por ajuda. Porém até agora só foram repassados R$ 50,000,00 destinados ao futebol feminino. O elenco principal e demais funcionários ligados ao futebol foram dispensados para férias desde quando se inicioou a paralisação nacional.