Romário recorda volta por cima na temporada que resultou na conquista da Série B pelo Dragão: “Nunca deixei de trabalhar e lutar”

Lateral parabenizou seu "rival" de posição após partida desta terça (foto e reprodução: ACG)

Para o Dragão, a Série B foi a maior conquista da história do clube. Para Romário, tal façanha significou o primeiro título como profissional. O lateral esquerdo de 24 anos conta que nunca havia sido campeão e valoriza a taça, garantida após vitória por 5 a 3 em jogo diante do Tupi-MG, no último sábado.

– Eu só havia conquistado alguns títulos quando ainda era da base, mas estava trabalhando muito e sempre com o objetivo de ser campeão como profissional. Vinha buscando isso há muito tempo e consegui. Essa conquista tem significado muito grande para mim. Sentimento e emoção inexplicáveis – exalta o atleta, que passou por Audax, Bahia e Avaí.

Para chegar ao ápice com o Atlético ao fim da temporada, Romário teve que superar obstáculos. O lateral fez um Campeonato Goiano irregular e não era unanimidade no setor. Em junho, teve fratura em um dedo do pé e precisou passar por cirurgia. A recompensa veio com o acesso e o título inédito, tanto para ele como para o Dragão, que até então contava com taças apenas da Série C.

– Não tivemos bom início de temporada, não conseguimos conquistar o Estadual e eu também tive a minha primeira lesão mais séria. Fiquei dois meses fora e foi muito difícil, mas, com o apoio de todos, nunca desisti. Nunca deixei de trabalhar e lutar. O resultado veio.

Romário ainda tem situação indefinida para 2017. O lateral fica sem contrato agora e, embora reitere o interesse em ficar no clube, não bateu o martelo. Ele deve se reunir com a diretoria rubro-negra em breve para resolver sobre uma possível renovação de contrato.