Ricardo Silva ressalta dificuldade e diz que pensa em curto prazo

Se alguns torcedores do Dragão já estão comemorando a vaga na primeira divisão no próximo ano e agora torcem pelo título, Ricardo Silva é mais cauteloso. A próxima partida é crucial nos planos da diretoria de garantir o acesso, onde se alcançar a vitória, a equipe rubro-negra chegará aos 64 pontos, o que é suficiente segundo os matemáticos para ser o primeiro clube confirmado na Série A de 2017.

Será um jogo muito importante e difícil. Estamos focados e tratamos esse confronto como uma final. Penso que do outro lado é a mesma situação. Eles estão embalados, só perderam um dos últimos nove jogos. Fora que o treinador Givanildo Oliveira é muito respeitado. Já conquistou alguns acessos – seis em toda sua carreira, o último com o América-MG em 2015 –  e só deixa o time deles com mais qualidade.

O zagueiro que vem sendo titular com a ausência de Lino, aproveitou para ressaltar a qualidade do elenco atleticano nesse ano. E não poupou elogios ao goleiro Felipe, que estreou na última rodada na vitória contra o Criciúma fora de casa.

Nosso elenco é completo. Desde o início do campeonato cada reserva substituiu a altura o companheiro. Isso mostra como cada atleta se doa nos treinamentos e rende dentro de campo. O Felipe, por exemplo, contra o Criciúma realizou diversos milagres. Foi o melhor jogador da partida e isso reafirma o que já foi dito sobre a qualidade do nosso elenco.