Ranking dos treinadores: Carille segue na liderança, Renato Gaúcho encosta e Levir Culpi é ameaçado por Mancini

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Futebol e a ESPN realizam o Ranking dos Treinadores do Campeonato Brasileiro. A ferramenta foi elaborada depois de três anos de estudos e avalia os comandantes de todos os times que disputam o campeonato nacional por meio de critérios objetivos de desempenho.

Para desenvolver o Ranking dos Treinadores, a Universidade do Futebol passou a analisar os dados dos últimos oito anos do Campeonato Brasileiro. O ranking consiste na soma de pontos para diferentes critérios como vitórias dentro e fora de casa, número de gols marcados e sofridos e ainda mensuração da disciplina por intermédio do número de cartões recebidos pela equipe, incluindo o próprio treinador.

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, Fábio Carille viu seu rival de tabela, Renato Gaúcho encostar na sua posição. O treinador do grêmio só fará o seu jogo pela 22ª rodada, contra o Sport, no próximo sábado, dia 2. Já Levir Culp, que empatou nessa rodada, viu o seu terceiro lugar ser ameaçado por Vagner Mancini, que venceu o Coritiba por 1 a 0.

O Corinthians recebeu o Atlético-GO na Arena Corinthians no duelo de primeiro contra último colocado da competição. Com a derrota, a equipe de Fabio Carillechega ao segundo jogo seguido dentro de casa com derrota e sem marcar gols, fazendo com que a equipe chegue a um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados em casa, porcentagem ainda superior aos 64% de desempenho nos pontos corridos, mas que, pela derrota ter ocorrido em casa e para o pior visitante histórico do campeonato, prejudicam o treinador no Ranking.

O Atlético-GO visitou o Corinthians em São Paulo e conquistou um importante resultado. A vitória representa o terceiro resultado positivo nos últimos seis jogos da equipe, sendo duas destas como visitante, melhorando o aproveitamento da equipe para 21% de pontos conquistados fora de Goiânia, aproximando-se da média de 23% dos pontos conquistados historicamente na competição e batendo um dos principais mandantes do campeonato, o que beneficia o treinador João Paulo Sanches com a maior nota da rodada.

Fonte: ESPN

 

Fechado para comentários.