Pressionado, Doriva se diz tranquilo com trabalho feito no Dragão

Com apenas uma vitória em nove partidas à frente do Atlético-GO, o técnico Doriva pode ter sua última chance no Dragão na partida desta quinta-feira, fora de casa, contra o Sport. Como o time goiano é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos, a diretoria pode optar por mudança na comissão técnica em caso de mais uma derrota. No próximo domingo, o Rubro-Negro receberá o Botafogo, no Olímpico. Doriva não quis comentar a possível mudança no clube, mas afirmou estar com a consciência tranquila.

– Não sei se será a última chance. Isso foge ao meu controle. Estou focado. Tenho consciência que a equipe está fazendo bons jogos, isso é nítido. O resultado não está vindo, é verdade. Os detalhes estão atrapalhando. Tomamos dois gols contra o Atlético-MG que eram evitáveis. No Campeonato Brasileiro você tem que minimizar os erros. É duro fazer uma partida como fizemos e sair derrotado. Minha consciência é tranquila, tenho utilizado todos os meus conhecimentos. Não sou centralizador. Tomo as decisões, mas ouço as opiniões dos meus auxiliares – disse Doriva.

O Sport, adversário de quinta-feira, vive boa fase com o técnico Vanderlei Luxemburgo e tentará se recuperar da derrota para o Botafogo na última segunda-feira. Além disso, o time pernambucano conta com nomes como Diego Souza, que tem sido convocado para a seleção brasileira. Mas para Doriva, é preciso ter atenção ao aspecto coletivo do Sport.

– A gente se preocupa com o coletivo. Sabemos que o Diego é diferençado, mas também tem o André. Assisti ao jogo contra o Botafogo, foi um primeiro tempo muito bom, um time dinâmico. Mas a gente tem que sonhar. Temos o parâmetro de ter feito bons jogos contra boas equipes fora de casa, como São Paulo e Palmeiras. Temos jogado de igual para igual. Os detalhes estão custando caro.

Sport e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta, às 20h, na Ilha do Retiro. O goleiro Kléver, por opção técnica, e o lateral Breno Lopes serão as novidades – Bruno Pacheco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Dragão será escalado com Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão, Igor, Paulinho e Jorginho; Niltinho e Walter.