Presidente da FGF volta a falar sobre o futuro do Goianão; veja declaração

Foto: Nathália Freitas/ Sagres 730

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente André Pitta abriu o jogo e falou sobre o futuro do Campeonato Goiano em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Questionado sobre a possibilidade de encerrar o Estadual, o dirigente da federação explicou que tem defendido, caso seja preciso decidir todo mundo em conjunto.

“Eu tenho defendido, caso seja preciso encerrar as competições, tentar decidir todo mundo em conjunto. Para não ter confusão. Até mesmo porque vai fazer diferença na classificação para a Copa do Brasil”, diz o dirigente da federação goiana.

André Pitta lembrou que os times do interior precisaram montar novamente um time, caso o Goianão fosse retomado nesta altura do campeonato: “Sobretudo porque as partidas teriam que ser realizadas de portões fechados, já que não faz nenhum sentido ter torcida em estádio por agora”, avalia.

Por fim, o dirigente explicou caso tenha algum atleta, por exemplo, que esteja no Goianão e testa positivo para covid-19: “Caso voltássemos e os clubes montassem novamente as equipes com atletas treinando, imagina se um jogador qualquer testa positivo para coronavírus. Temos que fechar esse clube, por 15 dias. Na época que parei ainda estava tranquilo, imagina agora?! Os riscos são muito grandes”, aponta.