Presidente da FGF explica motivo das mudanças para o Goianão ser retomado em 2021

Foto: Nathália Freitas/ Sagres 730

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente da FGF, André Pitta, falou sobre os motivos do Goianão 2020 ser retomado em 2021. Principalmente, por manter o rebaixamento no Estadual e explicou sobre os times pequenos trabalharem para remontar o seu elenco.

“Nessa hora, todo mundo defende os seus direitos, e a gente respeita. Fui bem democrático, coloquei em votação, mesmo sabendo que seria uma mudança contra a lei, ilegal. Deixei claro que não era uma posição que a FGF gostaria de tomar, não seria justo uma virada de mesa, até porque o que os clubes fizeram no campeonato, a pandemia não atrapalhou em nada, com tudo definido dentro de campo.

Com isso, o presidente da FGF acredita que os times do interior terão mais tempo para remontarem os seus elencos visando a retomada do Estadual em janeiro do ano que vem. Na análise do dirigente da federação, poderão montar ainda mais forte do que foi o deste ano.

“Agora, eles terão a chance de remontarem os elencos, até melhor do que foi feito, e recuperar dentro de campo também”, ressaltou Pitta.