Pré-Jogo – Atlético-GO x Náutico – 14° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

Atlético e Náutico protagonizam logo mais um jogo que promete bastante. É o embate entre a melhor defesa (Atlético) e o melhor ataque (Náutico). O duelo é válido pela 14ª Rodada do Brasileirão Série B e está marcado para às 16h deste sábado no Estádio Serra Dourada.

Será o segundo jogo consecutivo do Dragão em Goiânia de uma série de 4 jogos. O primeiro confronto também foi contra um adversário direto na luta pelo acesso. Na ocasião, Atlético e Criciúma fizeram uma partida disputadíssima e o rubro-negro saiu vencedor. A expectativa é que o jogo contra o Náutico seja tão difícil quanto. Apesar do esperado equilíbrio, o Atlético costuma levar vantagem contra o Timbu, principalmente em jogos no Serra. Para o jogo, o Atlético terá o desfalque do lateral-esquerdo Romário, que vai ficar parado por cerca de 30 dias, devido a uma fratura em um dos dedos do pé. Em seu lugar, William Schuster será mantido no meio de campo, sendo o volante Michel deslocado para a lateral. Schuster no meio melhora a saída de bola rubro-negra, que perde muito sem Michel nesta posição. Quando a equipe atuou com Bruno Barra e Pedro Bambu, este quesito ficou um pouco prejudicado. A equipe de melhor defesa do campeonato espera que o ataque seja mais eficiente, até para o time não sofrer tanto sufoco como na última partida. Alison ainda precisa provar a aposta da diretoria, e Gilsinho, que retorna após cumprir suspensão, necessita fazer gols. Atacante que não faz gols é complicado, apesar da ótima colaboração tática que ele exerce.

O Náutico veio para Goiânia com o intuito de não deixar o Dragão distanciar e entrar de vez no G4. Apesar de ter o melhor ataque da competição, a principal característica do alvirrubro é o contra-ataque. Na última partida, o Náutico bateu em casa o Luverdense, mas a atuação não foi das melhores e o técnico Alexandre Gallo não gostou do que viu. Para o confronto desta tarde, o atacante Taiberson ainda é desfalque. O jovem atacante já está recuperado de lesão, entretanto a comissão técnica achou melhor não coloca-lo em campo hoje. A equipe espera melhorar o rendimento atuando fora de casa. Se na Arena Pernambuco o aproveitamento é de quase 90%, fora de casa é de apenas 23%. Maílson, Eurico, Rodrigo Souza e Esquerdinha estão lesionados e desfalcam o Timbu. Na lateral-esquerda, Matheus Muller, que teve passagem muito ruim no Dragão em 2015, e Henrique disputam posição. Goleiro Júlio Cesar é o destaque.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) apita o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Transmissão: TV Globo (para Pernambuco) e Premiere Futebol Clube (para todo Brasil).

Prováveis Escalações:

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Alison.

NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Eduardo , Rafael Pereira e Mateus Muller (Henrique); Gastón, Ygor (Renan Oliveira) e Hugo; Jefferson Nem, Rony e Bergson.