Pré-Jogo – Atlético-GO x Bragantino – 6° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

O Atlético volta ao Serra Dourada, desta vez para enfrentar o Bragantino, às 21h em jogo válido pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Se no campeonato o Dragão perdeu e a invencibilidade e o 100% de aproveitamento após derrota para o Luverdense, o rubro-negro tenta manter tais fatores dentro de seus domínios, no jogo desta noite. Dentro de casa a equipe bateu o Brasil de Pelotas e o Vila Nova, em jogos complicados e com gols no final. Torcemos para que a partida de hoje seja mais tranquila, o torcedor já não aguenta mais tanta emoção nos jogos em casa. Apesar da derrota no último jogo, a equipe apresentou bom futebol, principalmente no 2º tempo. O padrão de jogo não mudou. Forte marcação, bom toque de bola e velocidade no contra-ataque. Assim, Marcelo Cabo não muda tanto a equipe. Provavelmente, o time terá apenas uma alteração. Luís Soares, que iniciou como titular a primeira vez na última partida, não agradou e deve dar lugar para a volta de Gilsinho aos 11 iniciais. Entretanto, não duvido que William Schuster seja a novidade no lugar de Soares. O meia vem entrando bem nos jogos, melhorando bastante o toque de bola da equipe e o domínio do meio de campo. Uma vitória logo mais consolidaria bastante a campanha do Atlético, que nesse início de Série B vem polarizando a ponta da Série B com o Vasco da Gama. Meia Jorginho volta a ficar a disposição e deve ficar no banco após um bom tempo recuperando-se de uma lesão. Márcio e Ednei continuam no DM.

A situação do Bragantino é oposta a do time goiano. A luta é pra distanciar da parte de baixo da tabela. O Massa Bruta tenta no Serra Dourada sua primeira vitória fora de casa. No último jogo, visitou o lanterna Sampaio Corrêa e empatou sem gols. Hoje será a terceira partida do técnico Toninho Cecílio no comando da equipe. O invicto técnico promoveu uma grande reformulação no Braga e espera surpreender o Dragão no Serra, estádio este que não guarda boas recordações, uma vez que o clube visitou o Vila na primeira rodada em perdeu por 3×1. O experiente goleiro Felipe e o atacante Tartá são os jogadores mais conhecidos. Léo Jaime é o destaque, há algumas temporadas. Lincom e Geandro machucados e Edson Sitta suspenso desfalcam o Bragantino.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Adaílton José de Jesus (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

 

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Luís Soares (Gilsinho ou William Schuster) e Júnior Viçosa.

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Jesiel, Eder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Marcos Paullo e Leandro Brasília; Thiago Santos, Léo Jaime e Tartá.