Pré-jogo – Anápolis x Atlético-GO

Por: Lucas Rocha

O melhor time do campeonato contra o melhor time do interior. Neste sábado, Anápolis e Atlético se enfrentam em um jogo que promete ser o melhor da rodada. O embate acontece às 16 horas no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, válido pelo 9ª Rodada do Campeonato Goiano.

 

Único time invicto e dono da melhor defesa, o Atlético entra em campo hoje com a expectativa de voltar o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas. Apesar de ser o líder do estadual, as últimas apresentações rubro-negras não foram brilhantes. Com dificuldades para criar jogadas e furar as retrancas adversárias, o estudado time do Atlético tem a missão de reinventar seu estilo de jogo, e mostrar por que é um dos favoritos ao título.

 

Com a zaga muito bem ajustada, o Atlético espera que o ataque finalmente desencante. Até aqui, nenhum atacante rubro-negro marcou gols. Junior Viçosa e Gilsinho terão mais uma oportunidade de quebrar esta escrita. Na lateral direita, Matheus Ribeiro tem mais uma vez a dura tarefa de substituir Ednei, destaque do campeonato. Pedro Bambu, também lesionado, dá lugar ao meia William Schuster que jogará como volante e terá a função de melhorar a transição defesa-ataque da equipe, lenta nos últimos jogos.

 

Embalado por mais uma vitória no clássico contra a Anapolina, o Anápolis encara o Atlético com a intenção de devolver a derrota sofrida no primeiro turno, no Estádio Serra Dourada, em uma partida equilibrada e decidida na ótima bola parada atleticana. A equipe comandada pelo ex-treinador do Dragão, Waldemar Lemos, conta com jogadores experientes e espera incomodar bastante os grandes do Estadual e se manter na faixa de classificação para as semifinais.

 

Para o jogo diante do Atlético, o técnico Waldemar Lemos terá que quebrar a cabeça para montar o time, devido aos inúmeros desfalques. Cinco jogadores estão entregues ao departamento médico: o zagueiro Igor, lateral-esquerdo Bruno Barros, meia Lenilson e os atacantes Jonatan Reis e Douglas Oliveira. O experiente volante Toró, expulso no clássico, fica de fora.
Roberto Giovanny apita o jogo, auxiliado por Bruno Pires (FIFA) e Cleyton Pereira.

Prováveis escalações:

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marcus Winícius, Marllon (Lino) e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa.

Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Adriano Garça; Helder, João Neto, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Danilo e Rafael Assis (Claytinho).

 

Transmissão:

O jogo terá transmissão do Premier Futebol Clube (PFC)