Para Relembrar: Hoje faz 9 anos que o Dragão conquistou seu primeiro título apos 19 anos de jejum

Por: Jefferson Santos

A primeira decisão desse Goiano foi no dia 29/04/2007, Goiás e Atlético-GO se enfrentaram para repetir a final do ano de 2006, a partida como de costume foi no Estádio Serra Dourada. O Goiás entrou confiante, esperava repetir o mesmo feito da final do ano anterior, e se consagrar campeão.

Na época o até então técnico da equipe Alviverde teve sérios problemas para escalar o time, Fabrício Carvalho estava cumprindo suspensão, Wellinton foi expulso e pegou duas partidas de suspensão. Com isso Fabiano Oliveira, Wendell e Johnson disputaram as duas vagas no ataque da equipe Alviverde, favorita no clássico.

O Dragão entrava em campo, além de buscar o título é claro, mas a fim de se redimir com a torcida após ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR. Sem Jairo que foi suspenso, Roni acabou ficando com a vaga na defesa.

Começa então a partida, o Atlético-GO melhor em campo e o Goiás jogando nos contra-ataques. E foi mais ou menos em uma dessas jogadas que o atacante Johnson avança para o gol do Márcio, acaba errando o chute e Fabiano Oliveira no lugar certo, na hora certa acaba marcando e abrindo o placar para o Goiás. Mal deu tempo da torcida Alviverde comemorar o gol, e Fábio Oliveira empata a partida. Minutos após esse gol, em uma cobrança de falta pela direita, bola alçada na área e Rômulo de cabeça empata o jogo. Goiás aos 45 do primeiro tempo, Johnson cruza de um lado, o lateral Diego recebe a bola e em outro cruzamento, Fabiano Oliveira acaba completando para o fundo gol.

Os gols acabam saindo todos no primeiro tempo da partida, as equipes voltam para o segundo tempo, até tentam mas o jogo termina no empate de 2 a 2 e a decisão do Campeonato Goiano fica para a próxima partida no dia 06/05/2007.

A segunda partida foi no dia 06/05/2007 e hoje completa 09 anos dessa conquista, conquista essa que veio após 19 anos de jejum. O primeiro jogo ficou no empate de 2 a 2. Nessa segunda partida o Dragão levou a melhor, com gols de Fábio Oliveira e Anaílson, o time do técnico Artur Neto venceu a partida por 2 a 1 e se consagrou campeão.

O Alviverde de Geninho, atual campeã de 2006, não conseguiu resistir a pressão do Dragão. O primeiro tempo foi muito equilibrado, o rubro-negro de campinas abriu o placar aos 22 minutos, após uma roubada de bola no meio de campo, Fábio Oliveira, parte em velocidade e marca Dragão 1 a 0.

A torcida do Dragão não teve muito tempo para comemorar a vantagem, aos 28 minutos, pênalti para o Goiás, Romerito cobrou bem e empatou o clássico. Ambas as equipes buscaram o ataque para terminar o primeiro tempo na frente, porém, acabaram indo para o vestiário com a decisão empatada.

Após o intervalo, as duas equipes retornam a campo buscando decidir o campeão do estado. O jogo estava bom para os dois times, quando aos 17 minutos, Anaílson fez jogada individual e de fora da área chutou forte sem chances para defesa do goleiro Harlei. Após ter tomado o gol, a equipe do Goiás foi toda para o ataque na busca pelo gol de empate. O Atlético-GO sofreu uma pressão muito forte, o time se defendeu bem e garantiu a conquista do título goiano.