Para Adson Batista, ‘clube-empresa’ é o futuro no futebol

Foto: Reprodução/ TV Anhaguera

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Adson Batista abriu o jogo e falou sobre os clubes-empresas que tem no futebol brasileiro. Como exemplo, o RB Bragantino que estão juntos durante a disputa da Série B do Brasileirão.

“Se tratando de futebol brasileiro, no porte de time de Série B e Série A, é novidade. Precisa ver agora como o torcedor vai reagir com isso porque a nossa cultura é bem diferente em relação a isso, mas eu acredito que isso é o futuro. Eu não sei como vai ser gerido, se terá um Conselho, se vende só uma parte das ações do clube, porque as tradições do clube não podem ser perdidas. É um processo profundo”, analisou Adson Batista, presidente do Atlético.

“Em relação ao RB Bragantino, eu vejo de maneira bastante positiva por conta do investimento, vai melhorar a competição, vai ser o time a ser batido. Eu participei de um clube, mas era um projeto muito embrionário. Para mim e para o meu trabalho não teve influência nenhuma, mas eu acredito que o futuro vai ser clube-empresa porque hoje, cada dia mais, as administrações têm que ser profissionais”, destacou.

Recentemente, o presidente Adson Batista admitiu que o Atlético-GO possa trazer mais reforços até o começo da Copa América visando suprir algumas ausência que o plantel atleticano tem e foi solicitada pela própria comissão técnica.

Agora, o próximo compromisso do Dragão será contra o Red Bull Bragantino no próximo dia 10 de maio, sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, interior paulista. Pela terceira rodada da Série B, às 19h15.