Números da 4ª rodada: caem gols e finalizações, apesar de tentativas do Bahia

4ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pela quedra abrupta de bolas na rede com total de 15 gols, que foi o pior da atual temporada. O Bahia bem que buscou ajudar a subir essa média ao ser o time que mais finalizou. Foram 19 tentativas no 3 a 0 sobre o Atlético-GO, com destaque para o estreante Vinícius, que arriscou cinco vezes, mesmo número do gremista Luan – ambos fizeram um gol. O goleiro Felipe Garcia evitou a goleada ao fazer três defesas difíceis. Ainda no jogo da Fonte Nova, Zé Rafael foi destaque com duas assistências e cinco roubadas de bola. O jogo foi também bastante faltoso com o Atlético-GO cometendo 28 infrações, sendo cinco de Luiz Fernando, enquanto o tricolor Allione foi o mais caçado do fim de semana ao ser derrubado seis vezes pelos atletas do Dragão.

O Fluminense venceu o Vitória, por 2 a 1, mesmo com Gustavo Scarpa errando nove passes, mas, quando o meia tricolor acertou, deu assistência perfeita para Richarlison marcar. O atacante tricolor, por sinal, ficou impedido em três oportunidades. Uma atenção maior do ataque da equipe carioca poderia ter garantido uma vitória menos apertada.

Outro que evitou gols para manter baixa a média da rodada foi o goleiro Victor, do Atlético-MG. O camisa 1 do Galo pegou pênalti cobrado por Willian no empate sem gols frente ao Palmeiras. A 4ª rodada também foi a que teve menos finalizações no ano: 221, mais um dado que colabora para explicar o pouco número de gols no último fim de semana.

Fonte: Globoesporte